Assessoria

Um grupo formado por pessoas comuns e de políticos com tradição do Município de Poço Redondo promoveu uma das primeiras reuniões discutindo o futuro da política local para às prévias das eleições municipais de 2024. Especificamente, o foco foi o cargo para prefeito e já de primeira definiram o nome do agrupamento que se chama: “Frente Popular Poço Redondo”.

Todos os presentes na referida reunião foram unânimes quanto ao afirmar que estão na oposição contra o ex-prefeito Júnior Chagas, que hoje ocupa o cargo de coordenador da distribuição de água do Município.  O grupo tem crescido.

Novo grupo político — Divulgação

Na referida reunião houve a presença de políticos como dos ex-prefeitos Ivan Rodrigues Rosa e Roberto Araújo. O veterano Aderaldo Rodrigues – mandatos -, Binho do Mercadinho, ex-vereador Reinaldo, ex-vereador Luiz Alberto, Manoel Belarmino, vereador Kauver Costa e vereador Vado Gavião que tem sido apontado como um possível candidato para prefeito. Os demais nomes a fonte teve dificuldades em informar ao site em razão da qualidade do material fotográfico. Entretanto, a informação passada é de que a reunião pode trazer resultados positivos e principalmente se a união for mantida. “O que menos pode acontecer agora é o grupo desistir no caminho por falta de união ou de qualquer outro acordo escuso. Existe a intenção e consenso de que serão feitas pesquisas para avaliação pública e depois decidir o melhor nome para disputar 2024. Tem pessoas boas no grupo com experiência política e são articuladores a exemplo de Ivan Rosa e Roberto Araújo e outros irão aderir.”, relatou a fonte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A notícia sobre a reunião foi longe e chegou à Aracaju como sendo positiva e já mantém apoiadores fortes. Em Poço Redondo causou reboliço público e preocupação nos bastidores. Grupos de whatsapp entraram em debate com opiniões divididas. Uma fonte política de Poço Redondo analisou: “É hora de Poço Redondo tomar uma decisão e mudar o rumo. Temos capacidade de sermos geridos por nós mesmos. Em 8 anos o lugar não obteve índices na qualidade de vida e nem em outros patamares dos quais a política pública é promovida pela capacidade do ex-gestor ou gestora. É bem verdade que fizeram seu papel, mas é chegada a hora de mudar, assim como fizemos com outros. Eu e minha família devemos nos juntar ao novo grupo, a Frente Popular Poço Redondo.”, finalizou com entusiasmo.

Dessa vez, como já informado anteriormente e relatou uma fonte que vive do comércio local, Poço Redondo pode reunir figuras mais fortes no entorno do projeto e lançar um bom candidato para ter decepção nas urnas. Nessa linha de pensamento os vereadores da oposição têm muito para contribuir nesse início de 2023 porque Vado Gavião, que nasceu da mesma humildade do povo de Poço Redondo, é o presidente da Câmara Municipal e deve ser cobrado pela sociedade sobre os rumos do Município e ele foi um dos presentes na reunião da “Frente Popular Poço Redondo”.