PMSE

A Polícia Militar de Sergipe vem, por meio desta nota, se posicionar sobre os fatos relacionados a um vídeo divulgado pelo Sintese, com uma abordagem completamente retirada do contexto, envolvendo equipes da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), na última quinta-feira, 14, no município de São Cristóvão, e que levantou alegações de possíveis constrangimentos a estudantes de escola pública que esperavam pelo transporte escolar.

Sintese|Reprodução

A Polícia Militar de Sergipe informa que tem como prioridade a proteção e o respeito aos direitos dos cidadãos, com atenção especial à segurança de crianças e adolescentes. Estamos comprometidos em promover uma atuação policial baseada no diálogo, na transparência, no respeito aos Direitos Humanos, à Constituição Federal Brasileira e ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Corporação repudia veementemente a forma como o vídeo descontextualizado foi divulgado, uma vez que a ação dos policiais da CIPCães retrata apenas uma demonstração do trabalho com cães farejadores que ocorreu a pedido dos estudantes, de maneira lúdica, inclusive na presença de monitores da Secretaria de Educação do município de São Cristóvão. Dessa maneira, foi possível dirimir a curiosidade dos alunos e aproximá-los, positivamente, ainda mais, da atividade policial.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Reiteramos nosso compromisso com a busca incessante por uma polícia cada vez mais responsável, íntegra e comprometida com a sociedade sergipana. Neste sentido, a Polícia Militar está à disposição para esclarecer qualquer dúvida ou questionamento relacionado ao ocorrido, bem como para receber denúncias e sugestões que possam contribuir para aprimorar nossos mecanismos de controle e prevenção.

Por fim, a Polícia Militar de Sergipe reafirma seu compromisso com a integridade, a justiça e a segurança de toda a população sergipana, primando sempre pela excelência na prestação de serviços e no respeito aos Direitos Humanos.

Nossa missão primordial é cuidar de pessoas, garantindo a segurança, a ordem pública e a proteção da sociedade, sempre pautados pela ética, pelos princípios constitucionais e pela legalidade.

Reprodução

Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: Twitter, Facebook, YouTube e nosso canal no WhatsApp!