O Getam (Regimento de Cavalaria Mecanizada de Motopatrulhamento) realizou uma operação na noite desta terça-feira (24), no bairro Jardins, na Zona Sul de Aracaju.

A ação policial resultou na apreensão de motocicletas que apresentavam diversas irregularidades, principalmente técnicas usadas por condutores para evitar a fiscalização eletrônica e radares de trânsito.
Durante a fiscalização, os policiais identificaram métodos específicos utilizados pelos motociclistas para dificultar a identificação dos veículos. Entre as irregularidades mais comuns estava a instalação de iluminação tipo LED de forma irregular, posicionada para ofuscar as câmeras dos radares e impedir a captura de imagens.
Além disso, os agentes constataram que alguns veículos tiveram o receptáculo original da placa adulterado para esconder o material refletivo obrigatório. Outra prática recorrente identificada foi o aumento do grau de inclinação da placa, o que torna a leitura pelos sistemas automáticos de monitoramento quase impossível.
Balanço
Ao final da operação, 22 veículos foram recolhidos. Além das placas adulteradas e do comprometimento da visibilidade, os policiais também registraram casos de condutores circulando sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou a Permissão Para Dirigir (PPD).
A Polícia Militar reforçou que as operações de fiscalização serão intensificadas em diferentes pontos da capital.
NE Notícias, com informações da SSP

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.