NE Notícias

Como já antecipado por NE Notícias, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) determinou que o partido tenha candidaturas próprias ao Governo e ao Senado em todos os estados nas eleições deste ano.

Rodrigo e Moana Valadares
Rodrigo Valadares e a esposa Moana Marinho|arquivo pessoal

Pré-candidato à Presidência da República, Flávio já declarou publicamente (vídeo mais abaixo) que a palavra final sobre alianças e estratégias em Sergipe caberá ao deputado federal Rodrigo Valadares, pré-candidato ao Senado.

Nesse tabuleiro, a possibilidade de o PL apoiar uma eventual candidatura do prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (União Brasil), ao governo estadual permanece em aberto. Recentemente, Valmir recuperou sua elegibilidade por meio de uma decisão liminar do STJ.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Ao tomar ciência do fato, o governador Fábio Mitidieri (PSD), que busca a reeleição, reagiu com ironia: “O sergipano já viu esse filme e sabe o final”. Mitidieri ainda lançou uma provocação sobre a necessidade de desincompatibilização: “Se quiser largar a sua prefeitura, que é o que você tem de certo, você vai perder duas vezes”.

Entretanto, a tendência interna no PL caminha para uma candidatura própria ao Governo. Embora Rodrigo articule o nome de sua esposa, a vereadora Moana Valadares (PL), para a Câmara Federal, ela segue como uma alternativa para a disputa majoritária ao Palácio de Despachos.

Diferentemente de Valmir, Moana não precisa renunciar ao mandato de vereadora para concorrer ao Executivo estadual.

Deixe sua opinião sobre esse imbróglio nos comentários abaixo.

Veja entrevista concedida ao Jornal da Fan:


O conteúdo desta matéria foi atualizado para garantir maior fidelidade e precisão em relação aos fatos apresentados.


NE Notícias, da redação