A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9/5), uma operação com o objetivo de apurar a emissão irregular de títulos eleitorais e outros documentos públicos no município de Nossa Senhora do Socorro.

A investigação teve início a partir de notícia encaminhada pelo Cartório Eleitoral da 34ª Zona Eleitoral, que indicava a prática suspeita por parte de um estabelecimento comercial da região. Segundo apurado, o proprietário da loja divulgava que o local seria credenciado para emissão de documentos oficiais, induzindo cidadãos ao erro.
Foi cumprido um mandado de busca e apreensão no referido estabelecimento.
A operação não tem vínculo com outras investigações em andamento e recebeu o nome de Operação Título em Branco, em alusão à emissão indevida de documentos sem validade legal.
A investigação apura os crimes de estelionato e uso indevido de sinal público. Se condenado, o investigado pode responder a penas que somam até 11 anos de reclusão.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.