A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (8), a Operação Nacional Proteção Integral III, uma ação de grande porte para identificar e prender criminosos envolvidos em abuso sexual de crianças e adolescentes, especialmente na internet. Em Sergipe, foi cumprido um mandado de busca e apreensão no município de Estância.

A operação acontece de forma simultânea e coordenada pela PF, em conjunto com as Polícias Civis de 16 estados (AL, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MS, PA, PB, PE, PI, RJ, RS, SC, SP).
Números da Operação
O objetivo da ação é o cumprimento de 182 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva em todo o país. Até o momento, os resultados parciais (em atualização) são:
- Prisões em flagrante: 40
- Vítimas resgatadas: 2
- Apreensões de menores: 2
Ao todo, participam da operação 617 policiais federais e 273 policiais civis.
Combate Contínuo
A Operação Proteção Integral III dá continuidade a edições anteriores, realizadas em março e maio de 2025, e reforça o trabalho permanente da PF contra crimes cibernéticos que violam a dignidade de crianças e adolescentes. Somente de janeiro a setembro de 2025, a Polícia Federal já cumpriu mais de 1.630 mandados de prisão contra foragidos condenados por crimes sexuais.
A PF alerta pais e responsáveis sobre a importância de orientar o uso da internet por crianças e adolescentes, mantendo um diálogo aberto sobre os riscos. A prevenção e a informação, de acordo com a corporação, são as ferramentas mais eficazes para garantir a segurança dos jovens.
NE Notícias, com informações da PF
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.