NE Notícias

Na manhã desta terça-feira (13), a Polícia Federal (PF) deflagrou a nova etapa da Operação Overclean, que levou agentes ao Edifício Mansão Wildberger, localizado no Largo da Vitória, em Salvador.

PF faz operação contra deputado federal em nova fase da Overclean
Reprodução

O empreendimento, considerado o prédio residencial mais luxuoso da capital baiana, com unidades que chegam a custar mais de R$ 50 milhões, tem ligação direta com o deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), alvo principal da 9ª fase da operação.

Segundo informações da coluna de Mirelle Pinheiro, do portal Metrópoles, o parlamentar atuou na construção do edifício, que abriga artistas e jogadores como o cantor Bell Marques e o meio-campista Éverton Ribeiro.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Os agentes estiveram no apartamento com cerca de 1.000m². Além disso, o apartamento funcional de Mendonça em Brasília também foi alvo de buscas.

A Operação Overclean visa desarticular uma organização criminosa suspeita de desvio de recursos públicos provenientes de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro.

A defesa de Félix Mendonça afirmou que o deputado recebeu a ação da PF com surpresa, alegando inocência e lamentando a morosidade das investigações.

“O parlamentar lamenta a morosidade de investigações dessa natureza, que comprometem reputações e causam prejuízos políticos, especialmente em ano eleitoral, motivo pelo qual defende que a apuração ocorra de forma célere e responsável.”

PF faz operação contra deputado federal em nova fase da Overclean
PF|Divulgação

As ordens judiciais para a operação foram autorizadas pelo ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro também determinou o bloqueio de R$ 24 milhões em contas bancárias de pessoas e empresas investigadas.