PF Sergipe

Entre os dias 20 e 24 de novembro, a Polícia Federal em Sergipe executou, em conjunto com a Marinha e o Ibama, operação de fiscalização com objetivo de combater a pesca de arrasto dentro da área restrita, que se localiza até duas milhas náuticas.

O patrulhamento ostensivo foi realizado na costa de Aracaju, Barra dos Coqueiros e Pirambu.

Operacao PF Ibama Marinha SE nov 23
Polícia Federal|Divulgação

Muitos pescadores buscam acumular estoques de camarão Sete-Barbas e para isso recorrem ao “método de arrasto”. Entretanto, a prática é ilegal pelo caráter predatório, ocasionando a diminuição desse tipo de camarão em nossa costa e gerando desequilíbrio ambiental.

A equipe acabou flagrando uma tartaruga marinha adulta de mais 30 anos da espécie Oliva morta na praia em decorrência da pesca de arrasto.

PF Ibama Marinha SE nov 23
Polícia Federal|Divulgação

A ação dessa semana faz parte de um esforço permanente de patrulhamento da costa marítima em Sergipe pela Polícia Federal e Marinha do Brasil, inclusive com a previsão de novas incursões no litoral sergipano.