Na manhã desta quarta-feira (20/08), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE), com apoio do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRP), apreendeu aproximadamente 9 kg de cloridrato de cocaína no Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro.

As equipes iniciaram a ação após o recebimento de informações sobre um carregamento de drogas que teria chegado ao Estado e seria distribuído ainda hoje na região. Com base nessas informações, foi deflagrada operação policial para identificar, prender os envolvidos e localizar a carga ilícita.
Durante as diligências, os policiais identificaram o suspeito conhecido como “Coroa”, que havia recebido parte da droga e outro que realizava a distribuição em um veículo Chevrolet Onix cinza. Parte do entorpecente foi encontrada em um imóvel e o restante no interior do carro, já pronta para ser repassada.
Questionado, ele confessou que, a mando de um indivíduo conhecido como “Júnior”, residente no Loteamento Pai André, havia realizado várias entregas de drogas em diferentes bairros de Sergipe, incluindo Coroa do Meio e Loteamento Neuzice Barreto.
Durante as buscas, foram encontrados cinco tabletes de cocaína, uma balança de precisão e um invólucro com pó branco no quarto do infrator.
PF e PMSE apreendem quase 10 kg de cocaína em Socorro ❯ Um carregamento de drogas tinha acabado de chegar ao Estado e seria distribuído na região https://twitter.com/NvpOhNfSHN↗ pic.twitter.com/kTWAkoqLDY
— NE Notícias (@nenoticias) August 20, 2025
O condutor do veículo, de 54 anos, natural de Alagoas, foi preso em flagrante. Ele é reincidente em crimes de tráfico de drogas, com passagens anteriores em 2010, 2012 e 2018, quando foi detido em Sergipe transportando cargas de entorpecentes.
No primeiro semestre de 2025, a FICCO/SE realizou cerca de 23 prisões relacionadas a tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e outros delitos, além da apreensão de drogas, armas, munições e veículos.
A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), atuando de forma integrada no enfrentamento ao crime organizado.
Polícia Federal em Sergipe, com informações da PMSE
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.