Na manhã desta sexta-feira (13/12), foi deflagrada uma operação de combate à exploração sexual e o armazenamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil em Sergipe. A operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. As investigações tiveram início de forma integrada entre a Polícia Federal e a Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Inteligência (Dipol).
As investigações apontam que os suspeitos teriam armazenado milhares de arquivos de abuso sexual de crianças e adolescentes em suas contas. Participam da operação equipes da Polícia Federal, do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Dipol, DAGV de Aracaju, DAGV de Nossa Senhora do Socorro e Polícia Científica.
Se confirmados os indícios, os investigados poderão responder pelo crime de armazenamento de arquivos de abuso sexual infantil, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.
A luta contra o abuso sexual infantojuvenil na internet é um compromisso contínuo das forças policiais e a combinação de esforços públicos é fundamental para garantir um ambiente digital mais seguro para as crianças e adolescentes.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.