NE Notícias

A Polícia Federal realizou buscas em Indiaroba e Umbaúba, no âmbito da Operação Sem Desconto, que investiga descontos indevidos em benefícios do INSS. A ofensiva busca apreender bens ligados aos investigados e conter prejuízos a aposentados e pensionistas.

Viatura da Polícia Federal em Sergipe
Polícia Federal em Sergipe|Divulgação

Confira a seguir a íntegra da nota oficial divulgada pela PF:

Na manhã desta quarta-feira (4/6), a Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões.

Os mandados judiciais foram autorizados pela 3ª Vara Federal de Sergipe e cumpridos nas cidades de Indiaroba e Umbaúba.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

As ordens judiciais têm como objetivo a arrecadação de bens de valor vinculados aos investigados no esquema de descontos indevidos aplicados sobre benefícios do INSS, buscando a recomposição do erário público e a redução dos prejuízos causados pelos autores.

A ação é um desdobramento da operação deflagrada em abril deste ano, que identificou irregularidades relacionadas à cobrança de mensalidades associativas diretamente nos proventos de aposentados e pensionistas sem autorização válida dos beneficiários.


Com informações da PF