NE Notícias

Pesquisa feita recentemente apontou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) como maior cabo eleitoral na eleição de 2020 para prefeito de São Paulo.

Ganha do governador João Doria (PSDB) e do ex-presidente Lula (PT).

Veja o que informa a Coluna do Estadão, neste sábado, 6:

A disputa por espaço político-eleitoral entre o governador João Doria e o presidente Jair Bolsonaro terá o primeiro teste de fogo daqui a um ano, mais especificamente na eleição para prefeito de São Paulo. Pesquisa da XP/Ipespe mediu nesta semana o quanto o apoio dos “padrinhos” aos candidatos terá impacto na campanha: 29% apontaram o presidente com o maior potencial de transferir votos; o governador foi indicado por 20%, e o ex-presidente Lulapreso em Curitiba, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, por 23% dos entrevistados.

Ele não. Na rejeição, os três empatam. O apoio de Bolsonaro, Doria e Lula pode diminuir a vontade de votar no candidato para 32%, 32% e 33%, respectivamente. É indiferente para 35%, 46% e 42%.

Dianteira. Em cenário estimulado, o apresentador José Datena desponta como favorito, com 22% das intenções de voto. É seguido por Celso Russomanno (19%), Marta Suplicy (11%) e Márcio França (11%).

Fim da fila. O prefeito Bruno Covas aparece em 5.º (10%) e a deputada Joice Hasselmann, em 7.º (7%).

Universo. A pesquisa XP/Ipespe ouviu mil eleitores da capital entre 30 de setembro e 2 de outubro. A margem de erro é de 3,2 pontos porcentuais.