MP Sergipe

O promotor de Justiça de Sergipe Rafael Kurkowski proferiu palestra no 1º Seminário do tribunal do Júri realizado pela Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco, na última sexta-feira (26), no auditório da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco.

Divulgação

O objetivo do evento foi capacitar os membros do Ministério Público em sua atuação perante o Tribunal do Júri, a partir da discussões sobre questões práticas que vão desde a investigação até o Plenário. O conteúdo das palestras trouxe informações sobre antropologia forense, investigação policial em homicídios, e sobre alinguagem adequada para o plenário e a execução provisória da pena do júri.

Rafael Kurkowski é coordenador disciplinar da Corregedoria Nacional do Ministério Público e explanou acerca da execução provisória da pena do júri, e explicou os fundamentos políticos e jurídicos. O promotor de Sergipe aproveitou para lançar o Livro de sua autoria, intitulado “Execução Provisória da Pena no Júri – Fundamentos Políticos e Jurídicos”, que trata do mesmo assunto abordado durante sua palestra.

Além do promotor de Sergipe, vários especialistas em investigações de homicídios compartilharam suas experiências no Seminário, a exemplo do médico legista e mestre em perícias forenses, João Batista Montenegro; o delegado da Polícia Civil de Pernambuco, Ricardo Silveira de Azevedo; e o promotor de Justiça e coordenador da Central de Inquéritos de Recife, Edgar Braz Mendes.