SSP Sergipe

Um importante passo para a perícia de Sergipe foi dado pelo Governo de Sergipe. O concurso para a Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) está autorizado e, com a realização do certame, serão providas cerca de 60 vagas. As áreas de atuação do concurso público são as de papiloscopistas, perito criminalístico, médico legista, perito odontolegista e agente técnico de necropsia. O edital será disponibilizado em breve.

Serão 33 vagas para perito criminalístico, 15 para médico legista, dez para papiloscopista, três para perito odontolegista e uma para agente técnico de necropsia. Para perito criminalístico, serão contempladas nove áreas de conhecimento, englobando também a de medicina veterinária. A remuneração varia entre R$ 4 mil a R$ 19 mil.

O coordenador geral de perícias, Nestor Barros, destacou que este é o segundo concurso geral da perícias de Sergipe. “O nosso interesse é que neste ano nós ainda tenhamos a realização do concurso, porque nós estamos precisando muito. Para iniciar essas vagas que estão em aberto para melhorar o atendimento ao público, à população de Sergipe”, enfatizou.

Nestor Barros explicou ainda que somente será convocado o quantitativo de vagas que estará descrito no edital. “Neste próximo concurso, somente serão chamados para o curso de formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol), aqueles que estiverem aprovados dentro das vagas. Eles já irão prestar o curso de formação já como servidores públicos nomeados”, concluiu.