NE Notícias

Em 2018, Juraci Piauí, à época filiado ao Republicanos, disse nesta segunda-feira, 18, que o partido gastou muito dinheiro e, diferente do que disse Jony Marcos à Folha de São Paulo, no último domingo, a convenção não durou um dia inteiro.

Convenção do Republicanos de Sergipe em 2018, regada a refrigerante e hambúrguer; da direita para a esquerda, o presidente do partido no estado, Jony Marcos, o ex-deputado estadual Jairo da Glória e o ex-deputado federal Heleno Silva – Republicanos Sergipe no Facebook

Publicou a folha:

O Republicanos de Sergipe, por exemplo, usou R$ 31 mil para comprar hambúrguer e refrigerante para uma convenção do partido em Sergipe, em 2018.Naquele ano, o PRB —nome do partido na época— teve o candidato a vice na chapa ao governo de Eduardo Amorim (PSDB), que terminou a eleição com 20,5% dos votos válidos e quase foi para o segundo turno.

Continua matéria da Folha:

“A gente convidou muita gente para vir e foi uma forma que a gente arrumou de facilitar a logística, o evento durava o dia todo”, disse o presidente do partido no Estado, Jony Marcos. Ele afirmou que a prática não é normal no Estado, mas que nesse evento a sigla entendeu que o acerto com a hamburgueria facilitaria os trabalhos.