NE Notícias

O trânsito na Orla da Atalaia, em Aracaju, será alterado no próximo domingo, 31, para a realização da 24ª edição da Parada LGBT+ de Sergipe. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) preparou uma operação especial para organizar o fluxo de veículos durante o evento.

Parada LGBT+ na Orla de Atalaia, em Aracaju
PMA|Arquivo

Ao todo, 22 agentes de trânsito, com o apoio de nove viaturas e quatro motocicletas, atuarão na organização viária na avenida Santos Dumont, onde ocorre a concentração e o desfile.

As interdições começarão ao meio-dia (12h), com o fechamento da área da Passarela do Caranguejo para a concentração e saída dos trios elétricos.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A partir das 15h, os agentes iniciarão os bloqueios nas ruas transversais à avenida para permitir o deslocamento do cortejo, que seguirá da Passarela do Caranguejo até o retorno do Hotel SESC.

O coordenador de Trânsito da SMTT, Walter Faro, detalhou como funcionará o principal desvio.

“Durante todo o evento, o fluxo de veículos na Orla de Atalaia no sentido norte estará bloqueado. Já para quem estiver vindo no sentido em direção a Praia da Cinelândia, o fluxo será desviado para a rua Pastor Martin Luther King”, explicou.

A liberação das vias será gradual, acompanhando o avanço do último trio de volta ao ponto inicial. A previsão da SMTT é que o trânsito esteja completamente normalizado em ambos os sentidos até as 22h.

Para quem optar por usar táxi, o ponto localizado nas proximidades dos Arcos da Orla estará disponível.


NE Notícias, da redação