Palmeiras

O Palmeiras goleou o América-MG por 4 a 0, nesta quarta-feira (29), no Allianz Parque, e ampliou a sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro – o Verdão soma 66 pontos conquistados contra 63 de Botafogo, Atlético-MG e Flamengo, respectivamente. Superior durante toda a partida, o Alviverde balançou as redes com Endrick e Flaco López, duas vezes, além de um gol contra do rival mineiro.

Palmeiras|Divulgação

O Palmeiras é o clube que mais venceu na história do Campeonato Brasileiro (706 contra 703 do São Paulo, segundo colocado). Neste Brasileirão, o Verdão tem o maior número de vitórias (19),o menor número de derrotas (oito, ao lado do RB Bragantino), o melhor saldo de gols (30) e o melhor ataque (62).

Além disso, o time palestrino chegou a quatro vitórias consecutivas sobre o América-MG e igualou a sua maior sequência de triunfos sobre o rival na história (também atingiu quatro resultados positivos seguidos entre 1971 e 1974).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

MARCAS INDIVIDUAIS

→ Weverton alcançou a 26ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (333 jogos, ao lado de Sérgio e Zinho) e a 6ª posição entre os goleiros (ao lado de Sérgio novamente).

Zé Rafael alcançou a 45ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (272 jogos, ao lado de Toninho Cecílio).

Raphael Veiga alcançou Julinho Botelho na 47ª colocação do ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (268 jogos).