Gazeta de Estância

O padre Alberto Assunção, conhecido pelos seus aboios* e pároco na paróquia São Francisco de Assis (Cidade Nova), declarou na noite de hoje, dia 03, na rádio Mar Azul FM, que é um pré-candidato a prefeito de Estância.

Padre Alberto Assunção

“Estamos dando os primeiros passos. Então, eu saúdo os idealizados que visualizaram o nome do padre Alberto. E é interessante que teve uma euforia na cidade e as pessoas ficam perguntando. Então quero confirmar, sou um pré-candidato. Dando os passos, analisando o terreno e como estava falando, tem que ter mais cautela do que coragem”, disse o estanciano Alberto.

Acompanhado dos membros do diretório do PSL de Estância, padre Alberto relatou que ainda não está filiado a partido político. Segundo o padre que é membro do clérigo, os membros devem seguir as diretrizes do direito canônico. “Então, a partir do momento que um clérigo é filiado de algum partido, ele tem que sair do ministério e aí ele vai que fazer um investimento numa campanha. Então, eu ainda não tomei essa atitude”, lembrou.

O pleito eleitoral para 2020 em Estância começa a esquentar, principalmente no clima junino. Daqui até o próximo ano muitas novidades vão surgir.

(*) Aboio é um canto típico da Região Nordeste do Brasil. Consiste em um canto sem palavras cantado pelos vaqueiros quando conduzem o gado pelas pastagens ou para o curral. – Wikipédia