A Delegacia de Atendimento à Mulher e Demais Grupos Vulneráveis (DEAGV) de São Cristóvão detalhou, nesta quinta-feira (6), a investigação sobre as agressões praticadas por um padrasto contra uma criança de quatro anos. O crime, ocorrido em via pública, ganhou grande repercussão após um vídeo que registra a violência viralizar nas redes sociais [veja mais abaixo].

De acordo com a delegada Maria Socorro, que conduz o caso, a apuração policial também identificou um histórico de violência doméstica do suspeito contra a companheira, mãe da criança. Inclusive, já havia contra ele um registro de medida protetiva e um mandado de busca e apreensão em aberto.
As primeiras providências da polícia foram adotadas logo após o registro do fato, incluindo o encaminhamento da criança para exames no Instituto Médico Legal (IML) e atendimento no Hospital da Criança. “Após o atendimento médico, a criança encontra-se sob cuidados familiares e em ambiente seguro”, garantiu a delegada.
A delegada Maria Socorro reforçou a importância da confiança da população no trabalho policial e incentivou a denúncia. “Atuamos de forma ágil para que a investigação seja concluída o mais rápido possível e o Judiciário possa responder com a mesma celeridade”, afirmou. O procedimento investigativo está em fase de conclusão.
A Polícia Civil solicita que qualquer informação que possa auxiliar na localização do suspeito seja repassada de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181. O sigilo é absoluto.
Veja imagens que repercutem nas redes [cenas fortes]:
NE Notícias, com informações da SSP

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.