Uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar de Sergipe e da Bahia, com apoio de unidades operacionais e de inteligência dos dois estados, resultou na prisão de uma liderança criminosa investigada por crimes contra a vida.

A captura ocorreu no distrito de Jauá, no município de Camaçari (BA), e decorre de investigação conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de Sergipe.
Ao longo das apurações, o DHPP identificou que o investigado exercia papel de liderança em organização criminosa com atuação predominante na região norte de Aracaju, especialmente nos bairros Japãozinho e Lamarão.
Conforme apurado, ele atuava na definição de alvos, articulação de executores, fornecimento de armamento e coordenação logística das ações criminosas.
Com base nos elementos reunidos na investigação, foi possível localizar o investigado fora do estado de Sergipe, possibilitando o cumprimento da ordem judicial.
As investigações também apontaram que, após a prisão de outra liderança do grupo criminoso, o investigado passou a ocupar posição central na estrutura da organização criminosa, ampliando sua atuação.
Após a prisão, o detido foi encaminhado à unidade policial competente e permanece à disposição da Justiça.
Veja as imagens da prisão:
Líder de facção do Japãozinho e Lamarão é preso na Bahia | Alvo do DHPP coordenava ataques na Zona Norte de Aracaju e foi capturado em Camaçari 🚨 https://t.co/Ap3Tih7ObT pic.twitter.com/OfT9aIoZbi
— NE Notícias (@nenoticias) December 22, 2025
A operação contou com a atuação do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE/PCSE), do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar de Sergipe (BOPE/PMSE), do Departamento Especializado de Investigação Criminal da Polícia Civil da Bahia (DEIC/PCBA) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCBA), além do suporte da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (DIPOL/PCSE).

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.