NE Notícias

A análise de NE Notícias, meramente jornalística, não tem nenhumarelação com as duas pesquisas de intenção de voto divulgadas pelo Ibope, até porque o instituto não tem sido boa referência em resultados de disputas eleitorais em Sergipe, que o diga, por exemplo, o senador Rogério Carvalho (PT).

Sobre o PT, o partido caminha para ter resultado sofrível na disputa pela Prefeitura de Aracaju.

Não cabe aqui dizer de quem poderia ser a culpa, mas a verdade é que poucos políticos do partido querem verdadeiramente.a vitória do candidato Márcio Macêdo, a não ser da boca pra fora.

Um nome que parece crescer na disputa é o do deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB), tido por adversários como “doido”. De doido só tem mesmo a vontade de ganhar. Sabe exatamente o que quer e o que está fazendo.

Explorou até mesmo o apoio da vereadora Emília Corrêa, o que nem precisava, pois tudo já havido sido oficializado bem antes na coligação com o Patriota, da vereadora.

O nome que aparece em todos as avaliações, externas e internas, na segunda colocação, é o da delegada de polícia Danielle Garcia.

Profissional correta e gabaritada da segurança pública, não apenas em Sergipe, mas também reconhecida além-fronteira.

Como candidata, parece exalar, permanentemente, rancor, ódio, raiva, autoritarismo, sentimentos que tendem a manter o que já conquistou ou distanciá-la de parte significativa do eleitorado.

Beneficiado pela pandemia, dada sua alta rejeição, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) se vê livre de incômodos debates, de sofrível corpo a corpo, de discussões que desafios de adversários continuarão a ter o silêncio como resposta.

O prefeito vive a clássica situação de quem é rejeitado até mesmo por parte dos que aprovam sua administração.

Sem muito esforço, pode ganhar de adversários um grande presente: a vitória, podendo ocorrer até mesmo no 1º turno.