O artigo de hoje destaca a inconsistência do discurso da oposição sobre a concessão da água, o desmonte do PL em Sergipe e a disputa entre Samuel Carvalho e o Sintese.

ARREGARAM!
Os deputados estaduais Marcos Oliveira e Georgeo Passos simplesmente silenciaram ontem, após serem confrontados numa discussão sobre a concessão da DESO, para a Iguá, feita pelo governador Mitidieri. Eles que são ferrenhos opositores da operação que rendeu R$ 4,5 bilhões aos cofres do Estado e dos municípios, e mais R$ 6 bilhões de reais em investimentos pela empresa nos próximos anos.
Fugiram do debate quando mostramos a eles uma Lei, 1836/2015, enviada por Valmir de Itabaiana e aprovada pela Câmara, para privatização da água de Itabaiana. Marcos Oliveira só respondeu que “à época” não era da política.
SAMUEL X SINTESE
Um vídeo postado nas redes sociais, detalhou ponto a ponto a posição da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. Além da defesa, sua e da sua família, que segundo o prefeito foram atacados, há questionamentos que precisam de respostas do Síntese, em especial aquela que dizem respeito a Educação propriamente dita, silenciados pelo Sindicato nos últimos anos no município. Em resposta, o Sindicato também gravou um vídeo e publicou nas redes sociais.
CONSEQUÊNCIAS
O Partido Liberal, que nos últimos anos conseguiu um crescimento que o levou ao protagonismo de eleger a prefeita da Capital e um candidato competitivo ao governo do Estado, após a ação dos Bolsonaros que tiraram o comando de Edivan Amorim, está vendo as consequências na vida real. Além de já ter perdido todos os prefeitos, a própria Emília, (Aracaju); Valmir (Itabaiana) e Talysson (Areia Branca), agora foi a vez de Edi Leite, prefeito de Carmópolis, abandonar a sigla e se filiar ao União Brasil de André Moura.
Na janela de mudança partidária vai perder o deputado federal, Ícaro de Valmir e todos os deputados estaduais. A pergunta nos bastidores é, quem vai chegar no Partido e se a legenda conseguirá montar as chapas de deputados estaduais e federais. O fato é que será um desafio gigante!
PRIORIDADES
Corroborando com o que as ruas há muito questionam, a Câmara Federal adiou para 2026, dois projetos importantes para a sociedade. A PEC da Segurança e o Projeto Anti Facção. É que os parlamentares, em sua maioria de direita, não priorizam os temas relevantes, que geram impacto na vida real dos brasileiros, e preferem as discussões ideológicas que tomam o tempo, a energia e por conseguinte, atrapalham nossas vidas.
Imaginemos se essa força fosse utilizada para cobrar melhorias na Educação, Saúde, Infraestrutura, Investimento na produção de alimentos, Construção de moradias, desenvolvimento de Ciência e geração de empregos, o quanto nossa sociedade estaria evoluindo. Precisamos realmente refletir sobre isso!
Por Marcos Aurélio
Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.