Marcos Aurélio

Na coluna desta segunda-feira (1º), Marcos Aurélio desmonta a narrativa da oposição sobre a concessão da água à Iguá e questiona a postura política diante dos R$ 10,5 bilhões em investimentos. O texto provoca: quem recusaria esse recurso? A análise também contextualiza o favoritismo de Fábio Mitidieri nas pesquisas. Acompanhe!

Verdades sobre a proposta de privatização da água dos sergipanos
SINDISAN|Reprodução

A Iguá e os investimentos que já estão sendo realizados em algumas regiões do Estado assustam a Oposição, que busca potencializar as reclamações, legitimas, de algumas pessoas que por um motivo ou outro, ficam momentaneamente sem a água em suas torneiras.

Nos últimos meses ocorreram situações extraordinárias, como o rompimento da adutora do São Francisco, em dois locais diferentes, que deixou a grande Aracaju desabastecida por praticamente uma semana. Isso foi o estopim para a criação de uma narrativa pela Oposição de que a venda da concessão da distribuição foi um péssimo negócio.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Diante das críticas sobre a venda, que gerou direta e indiretamente cerca de 10,5 bilhões de reais, (2 bilhões para os cofres do Estado, mais 2 bilhões para os municípios e 500 milhões para a DESO), resta nos perguntar, qual desses Políticos da Oposição que recusaria essa grana? A resposta é muito simples, NENHUM.

Ninguém, em sã consciência recusaria esse volume de dinheiro, especialmente porque todos sabem que a DESO e o próprio Governo não tem a capacidade de fazer os INVESTIMENTOS que a Iguá está fazendo e fará nos próximos anos para melhorar significativamente o setor.

Para finalizar, a população tem toda razão em reclamar da falta d’água em suas torneiras, mas a oposição está fazendo apenas e tão somente política rasteira, e faz com pressa, visando as eleições de 2026, torcendo que o povo sofra até as aberturas das urnas para tentar desgastar o governo Mitidieri, que aparece com quase 50% de intenção de votos em todas as pesquisas divulgadas, pelos mais diversos Institutos, após três anos da sua gestão.

***

Vamos falar sobre a morte de “Vaqueirinho”, jovem que foi devorado por uma Leoa ao entrar na jaula do animal, num zoológico da Paraíba, neste domingo (30). A princípio, quando as imagens viralizaram, grande parte fez duras críticas, especialmente ao saber que ele já tinha passado algumas vezes pelas delegacias e o certo tom de “debochado”, apontavam para mais um “delinquente”.

No entanto, para quem está acompanhando o caso, já sabe que ele sofria fortes agressões sociais desde a sua infância, que evoluiu para um quadro psicológico agudo. Um dos relatos, diz que ele sonhava em ir para a África para ser “domador” de leões. O vídeo gravado por uma profissional que o acompanhou mostra a ferida que a nossa sociedade faz questão de não enxergar.


Por Marcos Aurélio

Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.