NE Notícias

Na madrugada desta quarta-feira, 26, a Polícia Civil deflagrou a Operação Tabuleiro visando desarticular uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo em Aracaju e na região metropolitana.

Operação Tabuleiro desarticula organização criminosa na Grande Aracaju
Polícia Civil

As equipes estão cumprindo 24 mandados de prisão em Aracaju, Barra dos Coqueiros e São Cristóvão, com base nas investigações conduzidas pelo Departamento de Narcóticos (Denarc).

O trabalho investigativo revelou a estrutura e a dinâmica do grupo, responsável pela logística de recebimento e distribuição de grandes quantidades de drogas.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A ação faz parte da Operação Narke 5, coordenada pela Diopi da Senasp, do MJSP. Segundo o delegado Rafael Kaufer, esta é a 2ª fase de uma ação iniciada após investigações do Departamento de Narcóticos, que resultaram em prisões em Alagoas e Santa Catarina em agosto.

Com base nas prisões e evidências, foram representadas à Justiça 22 prisões preventivas e 18 buscas e apreensões, cumpridas hoje, com a maioria das prisões já efetuadas.

A operação conta com o apoio de diversas unidades operacionais da Polícia Civil, além do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar (Bope/PM) e de equipes da Polícia Penal, que fornecem suporte tático e operacional.

Já foram apreendidas armas de fogo e drogas. A operação segue em andamento, e mais detalhes serão divulgados ao final dos trabalhos.

Veja imagens da operação:

NE Notícias

Origem do nome

O nome da operação, “Tabuleiro”, faz referência à expressão usada pelas lideranças da organização criminosa para indicar a chegada dos carregamentos, momento em que diziam estar “organizando o tabuleiro”.


NE Notícias, com informações da SSP