NE Notícias

O PT classificou nesta terça-feira, 30, como “fato grave” o voto do senador Rogério Carvalho (PT-SE) a favor do Projeto de Resolução do vergonhoso “Orçamento Secreto”.

O partido havia orientado seus parlamentares que obstruíssem ou votassem contra o projeto.

Se Rogério Carvalho tivesse votado contra a proposta, haveria um empate de 33 a 33 e caberia ao presidente da sessão, deputado Marcelo Ramos (PL-AM) desempatar o placar.

Marcos Oliveira / Agência Senado

Diz a nota do PT:

Denunciamos e combatemos o orçamento secreto pelos danos que causa ao país e ao equilíbrio democrático, em sintonia com o sentimento da sociedade. A resolução aprovada ontem volta-se contra esses princípios constitucionais.

partido dos trabalhadores

Reagiu o senador:

“Temos que ter a clareza e a necessidade de defender aquilo que foi deliberado por unanimidade neste Congresso. Então, não era uma questão de mérito, de acreditar ou não acreditar no modelo de execução orçamentária, era de defender a autonomia do Poder Legislativo em relação a outros poderes. A minha posição, na votação de ontem, foi uma votação, não em favor do mérito, mas em favor da autonomia desta Casa.”

Rogério Carvalho

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Manchetes do G1:

PT chama de ‘fato grave’ voto de Rogério Carvalho a favor do ‘orçamento secreto’; senador fala em ‘autonomia do Congresso’.

Voto de senador a favor do orçamento secreto abre crise no PT.