NE Notícias

O governador Fábio Mitidieri apresentou, nesta sexta-feira (5), a nova configuração do primeiro escalão para 2026, marcando oficialmente a substituição de seis secretários que irão se afastar para disputar as eleições do próximo ano.

Governador Fábio Mitidieri apresenta novos Secretários de Estado
Arthur Soares|ASN

Como já havia noticiado o NE Notícias, os atuais titulares das pastas devem deixar suas funções em até 30 dias, abrindo espaço para uma série de mudanças estratégicas no governo estadual.

Na Secretaria de Estado Políticas Públicas para Mulheres (SPM), a delegada de polícia Georlize Teles assume o comando no lugar da também delegada Danielle Garcia.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Na Educação, sai o vice-governador e secretário Zezinho Sobral e entra a pedagoga Maria Gilvânia Guimarães, professora da Educação Básica da rede pública estadual.

Para a Saúde, o atual diretor administrativo-financeiro da SES, Jardel Mitermayer, passa a responder pela pasta, substituindo o secretário Cláudio Mitidieri.

A Secretaria de Articulação com os Municípios terá agora Luiz Fonseca, deputado estadual, no lugar de Venâncio Fonseca.

Em Brasília, a Secretaria Especial de Representação do Estado de Sergipe será comandada pelo atual secretário-executivo, Luciano Filho, que substitui Nitinho Vitale. Já a Casa Civil passa a ser chefiada pelo médico Luiz Mitidieri, pai do governador, em lugar de Jorginho Araujo.

No Turismo, a secretária executiva da Setur, Daniela Mesquita, sobe para o comando da pasta, sucedendo Marcos Franco.


NE Notícias, da redação