PRE-SE

A Procuradoria Regional Eleitoral em Sergipe (PRE/SE) lançou site integrado à plataforma nacional do Ministério Público Federal (MPF). No endereço www.mpf.mp.br/prese os interessados podem acompanhar melhor a atuação do Ministério Público Eleitoral no estado.

Navegando pelas páginas, o cidadão também pode aprender mais sobre as atribuições do órgão, conhecer a composição da instituição e ter acesso as últimas notícias da atuação eleitoral em Sergipe. Por meio do site, também é possível encaminhar denúncias pela Sala de Atendimento ao Cidadão.

Freepik / Imagem ilustrativa

Projeto visual – O projeto visual implantado para o site valoriza a divulgação de notícias, permitindo que o cidadão acesse de modo mais ágil as informações sobre o trabalho realizado pela PRE. Além das matérias destacadas na página inicial, clicando em “Mais Notícias” o cidadão poderá ler todas produções jornalísticas sobre a área eleitoral.

Na seção de notícias também há duas categorias de Especiais. Uma referente a informações sobre o pleito de 2018 e outra que reúne tudo que foi publicado até então sobre as eleições de 2020. Os especiais são uma forma de facilitar a busca de notícias.

A página da PRE/SE está integrada com os sites de outras procuradorias que exercem a função eleitoral. Quem entra no portal do MPF (www.mpf.mp.br) e clica em “Eleitoral” encontra as páginas da Procuradoria Geral Eleitoral e de PREs localizadas em sete estados – a migração das páginas está em andamento e os sites de outras unidades estarão em breve nessa área.