ASN

Os municípios do alto e médio sertão e agreste central de Sergipe estão em alerta meteorológico nas próximas horas por conta da possibilidade de chuvas intensas, acompanhadas de ventos fortes, trovoadas e descargas elétricas atingirem a região. O boletim emitido pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações Climáticas (Semac) indica que as condições de instabilidade podem seguir até as 9h desta sexta-feira, 1º. 

Igor Matias|ASN

A meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro, explica que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) está atuando em banda dupla sobre os territórios alto e médio sertão e agreste central, favorecendo o transporte de nuvens convectivas. “Diante das análises meteorológicas, pode-se ocasionar precipitações intensas, iniciando no dia nesta quinta-feira, às 11h, até esta sexta-feira, 1º, às 9h, com possibilidade do acumulado de chuva variar entre 20 a 30 mm/h ou até ultrapassar 50 mm/dia”, informou.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Riscos associados

A ocorrência de chuvas pode gerar acumulados expressivos para o estado de Sergipe, apresentando riscos em rodovias, de alagamentos, de deslizamentos de encostas, de transbordamento de pequenos córregos e riachos. Há risco de transbordamento dos principais rios e lagoas do estado de Sergipe. 

Confira o boletim

Assista à previsão para o 1º dia de março:

Climatempo