Prefeitura de Itabaiana

A Prefeitura Municipal de Itabaiana vem a público manifestar seu repúdio pelo ato de depredação praticado contra o patrimônio público municipal na madrugada desta sexta feira, 20, na região do Chiara Lubich. No local, pela manhã, foi encontrada a estátua da religiosa Chiara Lubich caída ao chão.

Essa atitude nada mais é do que a falta de respeito pelo próximo e a falta de bom senso daqueles que ainda não compreendem o bem público como o fruto do seu próprio esforço. Essa ação contraria todas as medidas adotadas pela administração na busca incansável por manter o desenvolvimento da nossa cidade.

A Prefeitura, através da Procuradoria Geral do Município, encaminhará às Autoridades Policiais as informações necessárias para elucidar o fato e chegar aos seus culpados, que deverão ser punidos. É lamentável que resquícios das disputas políticas partidárias do pleito eleitoral, ocorrido no último final de semana, possa ser uma das linhas de investigação do caso.

Não se deve atingir a todos, danificando o patrimônio público, na tentativa de denegrir a imagem de pessoas ou da gestão.

Ainda no dia de hoje, até para resgatar a dignidade da memória e da imagem da homenageada, a Prefeitura dará início aos reparos no local para a colocação da estátua no seu devido lugar.