As professoras e professores da rede municipal de ensino de Aracaju manifestam seu REPÚDIO AO GOVERNO MUNICIPAL DE ARACAJU pela conduta desrespeitosa destinada à categoria. Ao contrário do que havia sido acordado em mesa de negociação, inclusive com manifestação pública do Secretário de Educação, Ricardo Abreu, afirmando que a proposta seria apresentada na reunião da comissão de negociação no último dia 22/05.
O prefeito Edvaldo Nogueira não apresentou nenhuma proposta quanto ao cumprimento da Lei Federal 11.738/2008, que determina o pagamento do piso salarial na carreira do magistério da rede pública, desacreditando o seu próprio secretariado que compõe a comissão de negociação: Ricardo Abreu – SEMED; Evandro Galdino – SEGOV e Augusto Fabio – SEPLOG.
As professoras e professores, tanto as/os que estão em sala de aula ou as/os que já doaram boa parte da sua vida à educação pública, merecem respeito, valorização e condições dignas de trabalho e de aposentadoria.
Por isso, reunidas/os em Assembleia Extraordinária na manhã desta quarta, 24, no Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), as/os profissionais do ensino do município de Aracaju filiadas/os ao Sindipema, assinam esta NOTA DE REPÚDIO e conclamam toda a população aracajuana a se somar na luta pela educação pública, gratuita, de qualidade e garantias do correto e transparente investimento das verbas da Educação.
Por um Sindipema forte e comprometido com a luta coletiva!
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.