NE Notícias

O Podemos é o partido escolhido pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro para disputar mandato eletivo, podendo ser a presidente da República, em 2022.

Em Sergipe, o partido é liderado pela delegada de polícia Danielle Garcia. Recentemente, o TSE cassou o mandado da deputada estadual Diná Almeida que, dias antes, recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, a mesma Danielle, que lhe pediu que não deixasse o partido. Diná disse que poderia até se manter na legenda, mas apoiaria o candidato governista nas eleições de 2022. Agora, na Justiça Eleitoral, o Podemos tenta tomar o mandato de Gracinha Garcez, substituta de Diná. Não por Diná, mas por interesses do partido e de suplentes.

No Podemos, a presidente nacional, Renata Abreu, responde na Justiça Eleitoral sob a acusação de ter fomentado candidaturas laranja femininas nas eleições de 2018.

O secretário-geral do partido, Luiz Cláudio Souza França, foi flagrado em vídeo pegando R$ 38 mil em espécie do ex-secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa, na Operação Caixa de Pandora. A ação está em fase de alegações finais.

Recentemente, cinco deputados federais do partido votaram a favor da PEC5, pelo controle do Ministério Público.