O prefeito eleito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), pode não ser candidato a governador de Sergipe em 2026.
Valmir responde a um processo de improbidade administrativa, acusado de irregularidades em uma licitação vinculada ao matadouro do município. O julgamento foi suspenso após um pedido de vistas, deixando em aberto o desfecho judicial que definirá seu futuro político.
Força política
Nos dias que antecederam o segundo turno das eleições municipais em Aracaju, Valmir intensificou seu apoio a Emília Corrêa (PL), que acabou eleita prefeita da capital sergipana.
O prefeito eleito de Itabaiana esteve presente em diversos bairros, buscando conquistar votos e fortalecer a aliança do PL na capital.
Em discurso [vídeo abaixo] após a vitória, Valmir destacou que seu grupo político saiu fortalecido e deve lançar um candidato para a corrida ao governo do estado em 2026:
Adversário
O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), viu seu candidato Edson Passos (PSD) ser derrotado por Valmir em Itabaiana.
Ainda no lançamento de campanha, Mitidieri já se mostrava incomodado com a influência de Valmir. Em discurso no município do agreste sergipano, chegou a dizer que “a cor de Itabaiana é a cor que eu quiser”. O governador fazia alusão ao termo “onda azul”, adotado por Valmir em atos de campanha.
Resta saber se Francisquinho conseguirá se viabilizar juridicamente e se o PL seguirá unificado para enfrentar a máquina política do PSD.
Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo e vem com a gente em nossas redes sociais: X (Twitter), Facebook, YouTube, Threads e nosso canal no WhatsApp!
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.