NE Notícias

Janaína Santos / PMA

Embora o prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) tenha enviado, através de sua assessoria, recentemente, nota a NE Notícias tentando desmentir a informação aqui publicada de que articula campanha à reeleição, a verdade é que tem conversado com políticos e que disse em comentário que é preciso ter cuidado com a possibilidade de aliança com o DEM, partido que considera “mais à direita”.

Avaliações do prefeito sobre partido à parte, ele não erra quando conversa sobre 2020. Todos, pré-candidatos e possíveis apoiadores, estão conversando.

E o PT?

É uma das perguntas mais repetidas, na situação e na oposição.

Edvaldo vem tentando convencer petistas a indicar seu companheiro de chapa. Tem aliados dentro do partido, a exemplo do deputado estadual Francisco Gualberto e o deputado federal João Daniel, recém-eleito para presidir a legenda.

Na Articulação de Esquerda, tendência petista que não conta mais com o deputado estadual Iran Barbosa e a ex-deputada Ana Lúcia, a defesa é pelo lançamento de candidato próprio à Prefeitura. A turma desconfia também que o ex-deputado Márcio Macêdo, que vem dizendo que quer ser candidato a prefeito, esteja jogando para ser o vice de Edvaldo.

Na oposição, cresce a convicção de que o PT indicará o vice do atual prefeito.