O prefeito Mário de Sandra, num enorme DESCASO com a Educação das crianças e adolescentes de Muribeca, determinou o fechamento de metade das escolas municipais nos seguintes povoados:
1) Pedras – escola Manoel Alves Conserva; 2) Cabeça da Onça – escola Benjamin Honório Bezerra; 3) Cajueiro – escola José Pereira de Morais; 4) Saco das Varas – escola Camillo Francisco de Jesus; e 5) no povoado Várzea – escola José dos Santos Filho.

Para agravar ainda mais a situação, a escola municipal senador Walter Franco ficará fechada durante todo o ano letivo para reforma, demonstrando a completa falta de planejamento da gestão do prefeito Mário de Sandra, uma vez que as obras deveriam ter se iniciado no recesso escolar e não na volta às aulas.
Sob a fajuta alegação de poucos recursos públicos, bem como justificando economia e desperdício do erário, o prefeito Mário de Sandra adotou medidas tão drásticas.
O fechamento das escolas municipais acarreta altos custos sociais e econômicos para as pessoas nos diferentes povoados. O seu impacto é gravíssimo para as crianças e adolescentes mais vulneráveis e marginalizados, assim como para as suas famílias.
As perturbações resultantes exacerbam as disparidades já existentes nos sistemas educacionais, mas também em outros aspectos de suas vidas, incluindo: a aprendizagem interrompida, a má nutrição, o aumento das taxas de evasão escolar, o isolamento social, a maior exposição à violência e à exploração, além dos desafios para mensurar e validar a aprendizagem.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.