Itnet

O Observatório de Sergipe, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou ontem, 10, novas informações sobre o avanço do coronavírus em Sergipe, com base em dados coletados até o domingo, 09 de agosto.

De acordo com o Observatório, cerca de 93% dos municípios sergipanos (70) já registraram mortes pelo coronavírus e os municípios que se destacam com os maiores números de mortes são: Aracaju (601), Nossa Senhora do Socorro (134), São Cristóvão (77), Estância (71), Itabaiana (71) e Lagarto (56).

O município de Nossa Senhora Aparecida tem a maior taxa de crescimento médio dos últimos sete dias (7,4%) e Cedro de São João e Santa Rosa de Lima, a menor (0,2%).

Até o domingo, Aparecida havia registrado 140 casos confirmados da doença; no domingo anterior, 02, o município tinha 70 casos, ou seja, em apenas uma semana, o número dobrou.

Outro dado importante é que além da Região Metropolitana de Aracaju, os municípios de Telha, Cedro de São João, Moita Bonita, Itabaiana,Propriá, São Miguel do Aleixo, Estância e Areia Branca, se destacam com as maiores incidência de Covid-19 por 100 mil habitantes.

Confira aqui todas as informações divulgadas pelo Observatório de Sergipe.