SMTT Aracaju

O bairro Jabotiana, que inclui os conjuntos Sol Nascente, JK e Santa Lúcia, é uma das áreas da cidade que mais cresce. Por este motivo, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), fará, a partir desta quinta-feira, dia 5, readequações viárias para melhorar a mobilidade na região. Antes, porém, nesta quarta, 4, o superintendente da SMTT, Renato Telles, voltou a discutir com moradores da localidade para ouvir as demandas da comunidade.

“As alterações serão feitas, atendendo a demanda da população, para desafogar o trânsito da região e facilitar o acesso ao Jabotiana. Os técnicos da SMTT fazem os estudos e projetos, mas também estamos sempre dialogando com a população para ouvir as demandas e sugestões. Na reunião, dialogamos com os moradores do bairro, recebemos algumas demandas e explicamos detalhadamente a mudança de trânsito que será feita na área. A readequação melhorará o fluxo na região como um todo”, ressalta Renato. 

O presidente da Associação de Moradores do Conjunto JK, Victor Fontes, aprovou a readequação proposta pela SMTT. “Essa reunião é importante para manter o debate entre os moradores daquela localidade e a SMTT. Tratamos da mobilidade urbana dentro do Jabotiana, pois as mudanças que serão feitas impactarão positivamente na vida de todos que residem na região”, disse. 

Para Karina Drummond, integrante do Conselho de Associações de Moradores do Bairro Jabotiana, a alteração de trânsito estabelecida pela SMTT é necessária e trará benefícios para o tráfego na área. “A mudança nas vias do Jabotiana é um pleito dos moradores e estamos satisfeitos por sabermos que será atendido. É uma mudança muito positiva”, afirma. 

Trânsito

A SMTT fará alteração de sentido das ruas Álvaro Rodrigues, Maria do Carmo Andrade (onde está localizado o posto de saúde), rua Major João Teles e João Ouro (esta, a partir da praça).  As ruas, hoje mão dupla, passarão a ser mão única. Nesta quinta-feira, serão iniciados, no entorno das ruas, mais especificamente atrás do Mercantil, os serviços de pintura e instalação das novas sinalizações. 

Dentre as readequações, também está a transferência dos semáforos localizados na avenida Tancredo Neves, na lateral da Toyolex. Os equipamentos serão realocados para o cruzamento seguinte, que fica na rua João Géniton da Costa, para facilitar o acesso ao bairro Jabotiana. 

Para efetuar o deslocamento dos semáforos, alguns serviços começarão a ser feitos nesta semana na Tancredo, como a abertura e fechamento de canteiros e corte na via.