O governador Fábio Mitidieri se reuniu, nesta terça-feira, 3, com gestores da saúde sergipana para anunciar mudanças na gestão das principais unidades da rede estadual de saúde. Na ocasião, foi anunciada a transferência de titularidade na superintendência do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) e do Hospital do Câncer de Sergipe (HCS).
Com a mudança, o médico Dr. Rilton Morais assume a superintendência do Huse, dando continuidade ao trabalho técnico, sério e humanizado que vinha sendo desenvolvido pelo Dr. Roberto Gurgel, que passa a se dedicar a um novo desafio à frente do Hospital do Câncer de Sergipe. A transição ocorre sob a coordenação do secretário de Estado da Saúde, Jardel Mitermayer.
Durante o anúncio, o governador destacou a importância da mudança para o fortalecimento da rede pública de saúde. “É uma notícia importante para a saúde do Estado de Sergipe. O Huse, que é o maior hospital público do nosso estado e uma grande referência, passa a contar com o Dr. Rilton, um profissional extremamente competente, enquanto o Dr. Roberto segue para uma missão igualmente importante no Hospital do Câncer. Sai um grande profissional de um lado e entra outro à altura. A saúde de Sergipe ganha dos dois lados”, afirmou Mitidieri.
O governador também ressaltou os avanços recentes no Huse, como a ampliação da estrutura e a modernização dos serviços. “Implantamos tomógrafos, colocamos a ressonância magnética, ampliamos o centro cirúrgico, estamos construindo mais 60 leitos e fortalecemos a hemodinâmica, que já realizou mais de dois mil procedimentos, salvando vidas. Os avanços não param e os investimentos continuam”, completou.
Ao assumir a superintendência do Huse, Dr. Rilton Morais destacou a responsabilidade do novo desafio. “O Huse é um hospital muito complexo, mas essencial para salvar a vida da grande maioria dos sergipanos. Chego para contribuir com esse projeto de saúde do Estado, com muito trabalho e dedicação. É uma grande tarefa, mas tenho certeza de que vamos avançar”, afirmou.
Já Dr. Roberto Gurgel agradeceu o período à frente do Huse e destacou a importância da nova missão no Hospital do Câncer. “Foi um prazer imenso estar no Huse, uma instituição que eu gosto muito. Agora sigo para um desafio tão importante quanto, que é a oncologia, minha área principal. Fico muito satisfeito em deixar o Huse sob a condução do Dr. Rilton, um grande amigo e profissional”, disse.
O secretário de Estado da Saúde, Jardel Mitermayer, reforçou que a transição faz parte de uma estratégia de fortalecimento da gestão. “Quero agradecer ao Dr. Roberto Gurgel pelo empenho à frente do Huse. Temos uma equipe preparada, comprometida e alinhada com o objetivo de fazer a saúde pública de Sergipe avançar cada vez mais”, destacou.
A mudança na gestão reforça o compromisso do Governo de Sergipe com uma administração baseada em critérios técnicos, valorização dos profissionais e investimentos contínuos, garantindo mais eficiência, cuidado e respeito à população sergipana.

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.