O Ministério Público de Sergipe (MPSE) apresentou denúncia contra Alex de Oliveira Nunes, de 28 anos, pelo homicídio da bebê Layla Sofia, de um ano e 11 meses.

O crime ocorreu na madrugada de 24 de junho, no município de Areia Branca, interior do estado, quando a criança foi atingida na cabeça por disparos de arma de fogo.
Conforme apurado pela polícia, a família de Layla retornava de uma festa junina quando Alex, em tentativa frustrada de ultrapassagem, passou a perseguir o veículo da família.
O acusado confessou ter efetuado os disparos, alegando ter atirado “para assustar o motorista”. Na ocasião, a Justiça converteu a prisão em flagrante dele em prisão preventiva.
Alex responde por homicídio triplamente qualificado, posse ilegal de arma de fogo, corrupção de menor, direção sem habilitação e condução sob efeito de álcool. Ele também é investigado por tentativa de homicídio em Areia Branca.
A denúncia já foi protocolada no Poder Judiciário, que decidirá sobre seu recebimento. Caso aceite, ele passará à condição de réu.
Outro lado
Por meio de nota, a defesa de Alex Oliveira afirmou que esperava a denúncia, dados os elementos do inquérito. Contudo, informou que não antecipará debates sobre o mérito da acusação neste momento.
A estratégia da defesa é aguardar a decisão judicial sobre o recebimento da denúncia para apresentar resposta técnica fundamentada. A nota destaca também “inconsistências na capitulação legal atribuída” que serão contestadas durante a instrução do processo.
NE Notícias, da redação
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.