Ministério Público Sergipe

Durante sessão extraordinária solene do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público de Sergipe, presidida pelo procurador-geral de Justiça Eduardo Barreto d’Ávila Fontes, nesta sexta-feira (1º), foram empossados os três novos Conselheiros eleitos para compor o Conselho Superior do Ministério Público.

Divulgação

Os procuradores de Justiça Maria Cristina da Gama e Silva Foz Mendonça, Josenias França do nascimento e Luiz Valter Ribeiro Rosário foram empossados e integrarão o Conselho Superior durante o biênio 2019/2021.

Aberta a sessão, os novéis conselheiros proferiram o juramento de posse e, em seguida, o Secretário do Colégio de Procuradores do MP, José Carlos de Oliveira Filho, leu o termo de posse.

Após a assinatura do termo, os três novos conselheiros comprometeram-se a dar continuidade ao trabalho profícuo realizado pelos colegas que os antecederam, bem como desempenhar o mister com humanidade e respeito absoluto, esmero, responsabilidade e amizade, porque, segundo eles, cada membro ministerial é parte de um todo que defende a grandiosidade da Instituição.

Ao encerrar a solenidade o PGJ lembrou que no dia em que se forma um novo Conselho, alguns membros ministeriais por ocasião da aposentação, estavam deixando o MP. “Feliz coincidência e quero render homenagens aos colegas, Antônio César Leite de Carvalho, Elias Pinho, Eduardo Franklin e João Raimundo que hoje se aposentam e Mírian Teresa Cardoso Machado que se aposentará no próximo dia 1º. Eles colocaram, cada um, um tijolinho nessa construção que hoje presta um trabalho qualificado para a sociedade sergipana”, disse o PGJ.