
Foi com imenso pesar que recebi na madrugada desta quarta-feira (25/11) a notícia da morte do ex-governador João Alves Filho, de 79 anos. Ele estava internado na UTI de um hospital particular de Brasília-DF, após sofrer uma parada cardíaca em sua residência, na Capital Federal.
Engenheiro Civil de formação, João Alves foi um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento de Sergipe, tendo sido ministro do Interior, governador do Estado por três mandatos, nas décadas de 1980, 1990 e 2000, e prefeito de Aracaju, sua cidade natal, por duas vezes. Ele também era escritor e membro da Academia Sergipana de Letras. Nos últimos anos, João Alves estava com Alzheimer e recebendo os cuidados médicos em casa.
Por esta grande perda para Sergipe, de uma das figuras públicas mais importantes da nossa história, decreto luto oficial de três dias no Estado e deixo o Palácio Olímpio Campos à disposição para que a família do ex-governador realize as últimas homenagens, com todos os cuidados que a pandemia ainda requer. Aos familiares, amigos e pessoas próximas, deixo também o meu abraço, em nome da viúva, senadora Maria do Carmo. Que Deus conforte o coração de todos!
NE Notícias
Em Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) decretou luto oficial por 3 dias e suspendeu atividades de campanha nesta quarta-feira, 25.
Assembleia Legislativa também decretou luto oficial por 3 dias.
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.