Faleceu nesta sexta-feira, 17, aos 73 anos, Ana Luiza Dortas Valadares (1952–2025), uma figura de grande relevância na história recente de Sergipe. Mãe de Antônio Carlos Valadares Filho e Luciana Dortas Valadares Sobral, ela deixou um legado de compromisso e dedicação à sociedade sergipana.
A causa da morte não foi informada.

Trajetória e Legado
Formada em História e Direito, Ana Luiza construiu uma carreira marcada por importantes serviços prestados ao estado. Foi superintendente da Legião Brasileira de Assistência (LBA), chefe do Departamento Escolar da Secretaria de Estado da Educação e presidente do Conselho Estadual de Cultura.
Ela também era professora concursada do Estado e, entre os anos de 1987 e 1991, exerceu com destaque a função de primeira-dama de Sergipe.
Despedida
Conforme a nota divulgada pela família, o velório é realizado no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju. O sepultamento está marcado para às 16h, no mesmo local.
A família agradece as manifestações de carinho e convida amigos a se unirem na despedida, celebrando a vida e o legado de Ana Luiza Dortas Valadares.
NE Notícias, da redação
O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.