Marcos Aurélio

Na coluna desta sexta-feira (21), Marcos Aurélio repercute o desafio do governador Fábio Mitidieri à oposição, defendendo os números de sua gestão [vídeo mais abaixo]. A pauta também destaca a definição da lista sêxtupla da OAB para o Quinto Constitucional e o escândalo bilionário do Banco Master. Acompanhe!

Análise de candidatura
TSE / Reprodução

OAB Sergipe

Lista sêxtupla definida e uma constatação da força das mulheres advogadas sergipanas. Dra América Dejaim (1.929 votos); Dra Marília Menezes (1.837) e Dra. Carla Carol (1.792). Elas entraram com toda disposição e conquistaram os votos da categoria, tanto que, apesar da cota de gênero, nenhuma das três integrantes da lista precisou usar o critério. Entraram por estarem entre os seis nomes mais votados.

A cota foi importante para definir o terceiro nome, do Dr. Kleidson Nascimento, (1.777 votos) que foi o sétimo colocado, deixando de fora o Dr. Maurício Gentil, (2.005 votos). Nas duas primeiras colocações, com uma diferença de 106 votos, Dr. Marcio Conrado (2.597) e o Dr. Fabiano Feitosa (2.491), inscrito na cota de PCD.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A lista será entregue na próxima sexta-feira (28), pelo Presidente da Ordem, Dr. Danniel Costa à presidência do TJSE, que definirá os três nomes que serão encaminhados ao governador Mitidieri, que dentre esses, escolherá um, que assumirá a vaga ocupada interinamente pelo Dr. Manoel Costa Neto.

Governador Mitidieri fez um desafio à Oposição

“Não tenho nenhuma preocupação em debater as ações do nosso governo com a Oposição” e na sequência enumerou uma série de conquistas positivas nos últimos três anos da sua gestão. Lembrou que pela primeira vez o número de trabalhadores com carteira assinada é maior que o de beneficiados com o bolsa família; os números que garantem a segurança dos sergipanos, através dos excelentes índices no setor.

Além disso, Fábio Mitidieri comemorou o volume de recursos que foram e continuam sendo aplicados em obras de infraestrutura em todos os municípios sergipanos. É preciso lembrar que o governador ainda tem em caixa, rendendo aproximadamente 20 milhões por mês, o valor que o Estado recebeu da Iguá, pela concessão da distribuição de água, coleta e tratamento do esgoto.

Ouça fala do governador:

O bolo não é grande, é abissal

O escândalo do Banco Master, que teve além do proprietário, Daniel Vorcaro, toda a diretoria presa pela Polícia Federal, naquele que já é considerado o maior escândalo do Mercado Financeiro. Só em bens apreendidos durante a Operação, o montante de 230 milhões de reais.

E nos corredores de Brasília, a expectativa é de mais revelações que podem abalar a estrutura política da direita pelas relações do banqueiro e as tentativas de salvar a Instituição Financeira, a exemplo da compra, pelo BRB (banco do governo do DF) e os aportes em fundos não recomendados pelos Órgãos de fiscalização, a exemplo do TCE do Rio de Janeiro, quando Cláudio Castro resolveu investir o dinheiro da previdência dos servidores estaduais. As próximas Operações da Polícia Federal terão manchetes nacionais garantidas.


Por Marcos Aurélio

Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.