CBF

Quatro jogos movimentaram a nona rodada da Série C do Brasileirão neste sábado (4). Mirassol-SP e Confiança-SE saíram de campo com os três pontos, enquanto dois jogos terminaram empatados.

Veja como foram os jogos

Mirassol-SP 2 x 0 Brasil-RS

Em Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, deu Mirassol! O Leão abriu o placar em cabeçada de Osman aos 21 minutos do segundo tempo. No fim, aos 38, Paulinho completou de carrinho após cruzamento rasteiro e decretou a vitória do mandante.

Com a vitória, o Leão segue líder isolado da Série C, com 20 pontos. O Xavante é o lanterna, com seis pontos.

Ypiranga-RS 3 x 3 Figueirense-SC

No estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), tudo igual. O Figueirense abriu o placar aos cinco minutos, com Oberdan. Aos 44, Cesinha empatou para os mandantes. Mas, antes do intervalo, aos 48, o goliro Wilson cobrou pênalti e colocou o Figueira na frente mais uma vez.

Na etapa final, o Alvinegro fez o terceiro aos dois minutos do segundo tempo, com Andrew. Lorran, aos 11, diminuiu para o Canarinho. Nos acréscimos, aos 51 minutos, Vitinho buscou o empate para o Ypiranga. 

O Ypiranga fica em sétimo lugar, com 13 pontos, enquanto o Figueira é o quarto colocado, com 16 pontos.

Botafogo-PB 0 x 0 ABC-RN

Em João Pessoa, no estádio Almeidão, as equipes ficaram no 0 a 0. O Belo teve a chance de balançar as redes aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Richardson desviou contra a própria meta, a bola bateu no goleiro e carimbou a trave. O Elefante levou perigo aos 32 minutos da etapa final, em chute de Gustavo França para fora.

O empate deixa o Botafogo em terceiro lugar, com 17 pontos. O Elefante é o vice-líder, também com 17 pontos.

Confiança-SE 2 x 1 Botafogo-SP

No estádio Batistão, em Aracaju, o Botafogo saiu na frente aos dez minutos do primeiro tempo, com gol de Tiago Reis. O Dragão empatou aos 18, com Renan Gomes, em cobrança de pênalti.

A virada do Confiança aconteceu aos 29 minutos do segundo tempo. Tcharlles driblou o goleiro e garantiu o triunfo dos mandantes.

O Dragão chega aos nove pontos e assume a 17ª posição, enquanto o Botafogo é o décimo colocado, com 11 pontos.