O Globo

Mauricio Ferro

O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes mandou soltar Mauricio Ferro, cunhado de Marcelo Odebrecht e ex-vice-presidente jurídico do grupo Odebrecht. Ele está preso em Curitiba desde o mês passado.

A defesa de Ferro pediu ao ministro a extensão da decisão da semana passada que suspendeu o uso de tornozeleira eletrônica por Guido Mantega. Os dois foram alvos da mesma operação.

Gilmar acatou o argumento da defesa da bilateralidade. Ou seja, há ligação direta entre quem supostamente deu o dinheiro e quem supostamente recebeu o dinheiro, no caso Ferro e Mantega. Por isso, a decisão que o ministro deu para um valeria para o outro.

“Diante da decisão proferida pelo Eminente Ministro Gilmar Mendes, é também consequência da mesma a suspensão da prisão preventiva decretada em face de Maurício Ferro, bem como das medidas cautelares impostas a Guido Mantega e Nilton Serson, inclusive a fiança. Expeça-se alvará de soltura de Maurício Ferro e de Nilton Serson e encaminhe-se para cumprimento”.

Publicado em O Globo