NE Notícias

O médico endocrinologista Paulo Marcelo Santos Sobral, de 46 anos, foi transferido para o Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (COMPAJAF), no bairro Santa Maria, em Aracaju, na manhã desta sexta-feira (10). Ele é suspeito de cometer abuso sexual contra pacientes do sexo masculino em seu consultório.

Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (COMPAJAF), localizado no Bairro Santa Maria, em Aracaju
Michele Costa / Arquivo OAB

A transferência ocorre dois dias após sua prisão, na última quarta-feira (8), durante a Operação Hipócrates, conduzida pela 2ª Delegacia Metropolitana. Na quinta-feira (9), o endocrinologista passou por audiência de custódia e a Justiça decidiu manter sua prisão preventiva.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Segundo o delegado Carlos Antônio, responsável pelo caso, a investigação começou em abril, a partir da denúncia de uma das vítimas. “O médico teria cometido contra ele atos libidinosos sob a desculpa de que faria parte do procedimento”, detalhou o delegado.

A defesa do médico informou que discorda da manutenção da prisão e que já está adotando as medidas necessárias para tentar revogá-la.

Este espaço permanece aberto para manifestações das partes interessadas sobre o assunto.

Veja as falas dos delegados:

NE Notícias

NE Notícias, da redação