A direção estadual do MDB finge esquecer a proibição legal de realizar coligações proporcionais e tenta desmentir NE Notícias.
Fica parecendo com quem tenta convencer a população de que não passa de fake news a informação de covid-19 em escolas estaduais.
Como NE Notícias informou, o deputado federal Fábio Reis (MDB) pode mudar de partido se as coligações proporcionais continuarem legalmente proibidas.

Para quem gosta de enganar, a seguir a nota oficial do MDB:
O Diretório Estadual do Movimento Democrático Brasileiro em Sergipe vem a público esclarecer que a matéria intitulado “Deputado pode mudar de partido por falta de coligação”, veiculada pelo site NE Notícias possui informações que não condizem com a verdade.
Como um dos partidos mais influentes do Brasil e de Sergipe, o MDB se manteve entre os três com mais representantes nas câmaras municipais e nas prefeituras em todo o estado. Com isso, reafirma a sua força e garante que terá representantes na disputa estadual e federal em 2022.
Sobre a situação do deputado federal Fábio Reis, o MDB garante que não abrirá mão de sua reeleição, tendo em vista que é um dos principais nomes para a continuidade na Câmara Federal.
O apoio do MDB a qualquer candidato ao cargo de governador deverá ser discutido com diálogo, de forma coletiva e democrática entre os partidos da base aliada.
Qualquer articulação que exclua o MDB da formação proporcional estará em desacordo com a política adotada pelo partido e tornará inviável o seu apoio (E A LEI?)
O MDB está e continuará ao lado da democracia e optará sempre por manter o diálogo aberto.

O comentário é de responsabilidade do autor da mensagem; não representa a opinião de NE Notícias.