Marcos Aurélio

Na coluna desta segunda-feira (20), Marcos Aurélio analisa a conversa ao pé do ouvido entre Rogério Carvalho e Fábio Mitidieri, a condenação que mexeu com a política de Estância e os debates sobre a reeleição na Alese e a eutanásia no Brasil. Acompanhe!

Fábio Mitidieri e Rogério Carvalho durante procissão em Divina Pastora
Fan F1|Reprodução

Estância

Se já havia uma atmosfera ruim em torno do nome do ex-prefeito Gilson Andrade, em seu projeto de retornar à Alese — depois que foi divulgada uma condenação por improbidade administrativa e a perda dos direitos políticos por seis anos, numa decisão do juiz Marcelo Barreto Pimenta, da 1ª Vara Cível de Estância, resultado de uma Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa ajuizada pelo Ministério Público de Sergipe (MP/SE), em 2020 — o clima ficou ainda mais carregado. É fato que o atual prefeito, André Graça, terá muito trabalho para cumprir o acordo feito com seu antecessor.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Rogério Carvalho e Fábio Mitidieri juntos!

Ao menos foi o que aconteceu durante as festividades em homenagem à Divina Pastora. Senador e Governador ficaram lado a lado, por cerca de 40 minutos e entre os cumprimentos com as pessoas, sempre uma conversa mais reservada. Perguntado sobre o tema da conversa, governador respondeu, “sobre o céu, o mar e a terra”, está dito.

A partir de agora faremos uma avaliação sobre as possibilidades de reeleição de cada deputado e deputada que compõe a Alese, e os novos nomes que estão despontando na política sergipana. Claro que está tudo ainda incipiente, mas é possível fazermos algumas observações. E você, qual a sua opinião sobre esse tema? Mandem mensagem para o nosso WhatsApp (79) 99854-5366.

Eutanásia no Brasil

Preparem-se porque vamos observar a discussão desse tema nos próximos dias, e tudo em função do fato de um país ter se tornado o primeiro da América Latina a aprovar uma lei permitindo a eutanásia. O Uruguai se juntou na quarta-feira (15) à reduzida lista de países do mundo que permitem a eutanásia (o ato de induzir a morte de uma pessoa sem dor, geralmente por meio de uma ação médica, com o objetivo de aliviar sofrimento insuportável de uma doença incurável).


Por Marcos Aurélio

Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.