Marcos Aurélio

Nesta terça-feira, Marcos Aurélio analisa o veto decisivo de Lula na Lei da Ficha Limpa, a mudança de comando no STF e as pressões populares e investigativas que movimentam os municípios de Itabaiana e Socorro. Acompanhe a seguir.

Análise de candidatura
TSE / Reprodução

Lula veta alteração na Lei da Ficha Limpa que permitiria, por exemplo, que Eduardo Cunha e Garotinho pudessem disputar eleições agora em 2026. Agora o veto volta para o Congresso, que pode mantê-lo ou derrubar. Caso seja derrubado, passará a valer como foi aprovado no Congresso.

Ministro Édson Fachin assume a presidência do STF, no lugar de Luiz Barroso, tendo como vice, Alexandre de Moraes. Nos bastidores há especulações sobre uma eventual aposentaria antecipada de Barroso. Também já começaram a surgir os nomes que seriam indicados pelo presidente Lula, dentre eles, Jorge Messias (AGU); Rodrigo Pacheco (Senador).

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Em Itabaiana começam a surgir reclamações da população por serviços que não estão sendo prestados pela Prefeitura. Uma manifestação de moradores exige a volta de uma servidora que foi exonerada do cargo de coordenadora do CRAS. Eles prometem uma manifestação na porta da prefeitura se não forem atendidos.

***

Um hospital de média e alta complexidade que foi prometido, com anúncio de verbas garantidas, pelo deputado Rodrigo Valadares, no município de Nossa Senhora do Socorro está sendo alvo de uma reportagem investigativa do 103Notícias. E ainda esta semana traremos detalhes.


Por Marcos Aurélio

Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.