Marcos Aurélio

O NE Notícias tem o prazer de anunciar mais uma novidade para seus leitores. A partir de hoje, o jornalista Marcos Aurélio passa a assinar uma nova coluna diária em nosso site, trazendo análises, opiniões e informações exclusivas sobre os bastidores da política e os principais acontecimentos de Sergipe e do Brasil.

Seja bem-vindo, Marcos e vamos aos destaques de hoje!

Mapas com limites territoriais entre Aracaju e São Cristóvão
Mapas com atuais e os futuros limites territoriais de Aracaju e São Cristóvão – Prefeitura de S. Cristóvão|Reprodução

EXCLUSIVA: Deputada apresenta projeto que visa resolver disputa entre Aracaju e São Cristóvão

O Projeto que Katarina Feitosa protocolou que vai resolver situação da disputa pela Zona de Expansão entre Aracaju e São Cristóvão… uma solução concreta, fora do TikTok. A diferença para os outros dois Projetos em tramitação é que este trata de áreas urbanas consolidadas, o que evita as grandes disputas rurais e com jazidas minerais que existem no Brasil. Veja entrevista:

Reprodução

***

A ingratidão da Prefeita Emília com os vereadores, seus ex-colegas da Câmara de Aracaju. Em matéria recentemente divulgada, a gestora não citou os Edis*, na luta pela titularidade da Zona de Expansão e isso criou um mal-estar nos corredores do parlamento.

(*) Edil: A palavra “edil” (ou o plural “edis”) designa o vereador. Originou-se na Roma Antiga com o cargo de edil, que cuidava da manutenção dos edifícios públicos, dos serviços urbanos e da ordem da cidade.

***

Reunião entre Edivan Amorim, Emília, Eduardo e Valmir discutiu os rumos do agrupamentoRodrigo Valadares não participou — “ele não é do agrupamento, por isso não foi chamado” —, declarou um dos participantes. O grupo deve, como já anunciamos, desembarcar no Republicano, que atualmente é dirigido no estado pelo deputado Gustinho Ribeiro.

***

Nikolas Ferreira, Pastor Marco Feliciano, Sóstenes Cavalcante e outros deputados da Direita votaram contra a redução da conta de energia para os mais carentes. Essas figuras são desalmadas, desumanos e estão sobrevivendo do ódio que espalham diariamente nas redes sociais e nas ações práticas no parlamento brasileiro.


Por Marcos Aurélio

Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.