Marcos Aurélio

Nesta segunda-feira (6), Marcos Aurélio faz uma análise técnica e política da Secom de Aracaju, mergulha nos bastidores da OAB e aborda as polêmicas do trânsito no Bugio e o perigo da adulteração de bebidas. Acompanhe.

Sede da Prefeitura de Aracaju
Ronald Almeida|PMA

Adulteração de bebidas e alimentos

Estamos todos expostos à ganância e ao crime, em todos os cantos do Brasil. Até quando conviveremos com essa situação que coloca em risco a saúde e a vida dos brasileiros e brasileiras?! Os órgãos de vigilância sanitária precisam fortalecer as ações em parceria com as polícias, e uma legislação nova precisa ser construída no Congresso Nacional, com punições severas para quem atenta contra a vida.

Secom de Aracaju

Uma análise técnica e política da pasta na gestão de Emília. Nos últimos nove meses, apesar de ter um Jornalista conceituado como titular da pasta, não conseguimos ver uma atuação em defesa, ou até mesmo informativa, de modo incisiva pelo próprio secretário Ricardo Marques; que politicamente poderia ter uma atuação presencial bem mais forte, já que ele é preparado e tem pretensões de galgar uma das cadeiras da Câmara Federal.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

Eleição para o 5º da OAB

Os bastidores estão fervilhando, especialmente a partir da última semana, quando foi incluída a vaga para pessoas com deficiência, os PCDs. A informação que recebemos é que um advogado estaria aguardando o último dia das inscrições para lançar seu nome, justificando que essa sua decisão seria para enfrentar outro advogado que também se inscreveria nessa categoria.

Alteração do trânsito no Conjunto Bugio

Vários moradores e moradoras estão reclamando da nova orientação das vias, o que tem transformado num verdadeiro labirinto. Acessos a áreas que eram simples, hoje é necessário fazer um percurso longo num emaranhado que tem atrapalhado a todos. A SMTT explica que a medida foi para melhorar o trânsito na comunidade.


Por Marcos Aurélio

Este texto reflete exclusivamente a OPINIÃO DO AUTOR e não representa necessariamente a posição de NE NOTÍCIAS.